Com carrinhos de controle remoto, os pacientes pediátricos do Hospital Moinhos de Vento podem se deslocar “dirigindo” para o bloco cirúrgico, oncologia pediátrica ou para emergência. A iniciativa da instituição, com a solidariedade dos parceiros, tornou possível a ação,  iniciada no último dia 14.

Inspirada no que já existe em alguns hospitais Espanhois e Norteamericanos – a prática visa amenizar a tensão durante a estadia das crianças e diminuir o estresse do período de tratamento, o que também alivia o dia a dia de seus acompanhantes.

Cada automóvel suporta até 30kg e conta com pedais, luzes, buzina, e um reprodutor de áudio, o que proporciona uma experiência divertida e leve para os pequenos. Estivemos presentes no test drive, em janeiro, que contou com seis motoristas de dois à três anos, alunos da Escola de Educação Infantil Werner Schwuchow.

Para o superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, essa é uma maneira de incentivar o voluntariado e fomentar a cultura da solidariedade, para que outras ações em prol da sociedade aconteçam.

Nós da Safe Park ficamos honrados em apoiar uma iniciativa gentil e humana como essa.